30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

IF Baiano vai ofertar graduação em Educação Física no Campus Itapetinga

Mais Lidas

Anúncio

O Campus Itapetinga do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) anunciou a entrada do curso de Bacharelado em Educação Física na grade de cursos de graduação da Instituição. A implementação do curso superior foi aprovada pelo Conselho Superior (Consup), na última reunião feita pelo órgão, no dia 30 de novembro.

A previsão para o início das aulas é o 2° semestre de 2024, em agosto, de forma presencial, no turno noturno. O curso terá uma duração de quatro anos e meio.

Anúncio

A expectativa é a oferta de 40 vagas no curso superior de Educação Física, neste próximo Sisu, edição 2024.1. O objetivo do campus com a criação de um novo curso superior é oferecer educação pública, de qualidade, socialmente referenciada e inclusiva para todos, além de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

A novidade desta implementação, é que será o primeiro curso na Bahia com a entrada única no curso de Educação Física, que tem uma etapa comum de 2 anos (4 semestres) e uma etapa específica de 2 anos e meio (5 semestres), com  bifurcação no 5° semestre, dividindo os estudantes do bacharelado dos da licenciatura.

Segundo a professora Adriana Vitória, do campus Itapetinga, o curso é fruto de um estudo de demanda realizado no ano de 2019. “O estudo constatou a necessidade e o anseio da população por cursos de graduação e uma grande demanda pela formação na área de Educação Física.”

Adriana Vitória comenta também sobre a importância e propósito do curso para a comunidade. “De forma mais abrangente, é proporcionar inclusão social, aumentando o número de profissionais qualificados no mundo do trabalho, permitindo desenvolvimento integral do cidadão e da sociedade na qual está inserido, de forma mais justa e em sintonia com as inovações tecnológicas.”, declarou a professora.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas