22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

SEC abre 1,8 mil vagas para formação em educação digital

Mais Lidas

Anúncio

Estão abertas, até sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2023, as inscrições para os seis cursos do 4º Ciclo de Formações em Educação Digital promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira.

Estão sendo ofertadas 1800 vagas para educadores da rede estadual de ensino, 300 vagas por turma, na modalidade remota. As inscrições devem ser realizadas de forma online e o critério para definição dos participantes será a ordem de inscrição.

Anúncio

O 4º Ciclo de Formações em Educação Digital é composto por um conjunto de atividades formativas remotas que buscam fortalecer o uso dos meios digitais nas escolas, ofertar conhecimento midiático e tecnológico, introduzir novas práticas de ensino e oferecer ciclos formativos que dialogam com o calendário escolar em todos os territórios de identidade.

As formações acontecerão de 11 a 22 de dezembro de 2023 e terão carga horária de 20h. Os cursos disponibilizados são: Crie seu APP; Formação Continuada em Tecnologias na Educação; Formação Curadoria em Recurso Educacional Aberto – REA; Uso Pedagógico de Inteligências Artificiais; Edição de Vídeos para Fins Educacionais; Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).

De acordo com o coordenador de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Arlindo Matheus Santiago, o 4º Ciclo de Formações em Educação Digital irá trabalhar com inteligências artificiais, para que os professores busquem uma rotina de elaboração de conteúdos através destas ferramentas.

“A proposta é transformar estas inteligências artificiais em parceiras dos professores dentro da sala de aula, para que eles consigam trazer um conteúdo cada vez mais dinâmico para os estudantes utilizando estas ferramentas”, explicou.

Faça aqui a sua inscrição   (Necessário conta Enova)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas