22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Quatro suspeitos foram mortos e um foi preso durante buscas a autores de mortes de policiais em Santa Maria da Vitória

Mais Lidas

Anúncio

Os cinco criminosos envolvidos nas mortes do soldado Elias França, lotado na 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santa Maria da Vitória), e do cabo PM João Paulo Fernandes Batista, da Companhia Independente de Emprego Tático do Oeste (antiga Rondesp), foram encontrados durante diligências de unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil, ao longo do domingo (3).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), um homem foi preso pela PC e outros quatro morreram em confronto, em ocorrências distintas.

O primeiro envolvido foi localizado logo após a morte do soldado Elias, ocorrida em uma festa que acontecia em Santa Maria da Vitória, no Oeste Baiano.

As equipes da PM e PC iniciaram as buscas e, na rua Francisco Novais, no bairro Macambira, encontraram o suspeito, que resistiu à prisão. Ele foi atingido, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não sobreviveu.

“Com ele encontramos um revólver, munições de calibre 32, um quilo de cocaína, maconha, dois celulares, R$ 519, cinco euros, balanças e roupas camufladas”, contou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Damasceno.

Durante a tarde do domingo, policiais da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT) de Santa Maria da Vitória localizaram e prenderam outro envolvido no crime, que havia conseguido fugir em uma moto com o autor dos disparos.

“Durante depoimento, ele confessou participação, inclusive apresentou detalhes do ocorrido, e indicou o local onde o principal suspeito de ter atirado no soldado França estaria escondido”, detalhou o titular da 26ª Coorpin, delegado Alexandre Haas.

O autor dos disparos foi encontrado no distrito de Cuscuzeiro, zona rural de Santa Maria da Vitória, onde ele e outro comparsa estavam escondidos e reagiram à presença policial.

A SSP-BA informou que ocorreu um novo confronto com os policias da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado,  Rondesp Oeste, 30ª e 38ª CIPMs,  o cabo PM João Paulo Fernandes Batista foi atingido, socorrido e não resistiu. Os criminosos também morreram.

Já por volta das 21h, o último envolvido na morte do soldado foi encontrado. Ele estava escondido em uma casa na rua 22, do bairro Nova Esperança. O acusado também atirou após perceber a presença dos policiais e, após o revide, foi atingido, socorrido para o Hospital Municipal Doutor José Borba, mas não resistiu.

Com ele foi encontrado com um revólver calibre 32, 18 gramas de maconha, 43 de cocaína, 92 de crack e uma balança.

A arma de fogo subtraída do soldado França foi recuperada e outras três também foram apreendidas durante as ações.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas