30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria divulgou telefone para informações sobre o Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A prefeitura de Vitória da Conquista informou nesta segunda-feira (4) que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) por meio da Diretoria Municipal de Habitação, disponibilizou dois números telefônicos para informações sobre o novo programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Vitória da Conquista.

Conforme informações da Sedes, por enquanto, as informações podem ser obtidas pelos números (77) 3429-9443 e (77) 3429-9421. Os atendimentos presenciais para informações também são feitos em horário comercial, às segundas e quintas-feiras, das 8h às 17h, e terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 14h.

A Prefeitura informa ainda que, conforme portarias do Ministério das Cidades, além dos critérios a serem estabelecidos pelo novo programa Minha Casa, Minha Vida, o Conselho Municipal de Habitação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social definirão outros critérios municipais, conforme legislação, possibilitando total transparência na escolha das famílias que serão beneficiadas.

No município, nove empreendimentos com aproximadamente 1.800 unidades habitacionais foram selecionados pelo Ministério das Cidades e as empresas construtoras estão em fase de apresentação de documentos ao governo federal, que é a etapa inicial do programa.

A previsão é que as inscrições sejam abertas em abril de 2024, através de cadastramento on-line ou na própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, quando devem ser liberado e autorizado o início da construção das unidades. Os residenciais aprovados na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida serão direcionados ao Faixa 1 (FAR), para as famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais).

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas