22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Porto Seguro voltou a receber voo direto de Buenos Aires

Mais Lidas

Anúncio

O Aeroporto de Porto Seguro voltou a receber um voo internacional. Na noite deste sábado (16), pousou na cidade, o voo da Gol Linhas Áreas, vindo direto de Buenos Aires, capital da Argentina. A rota é feita em aeronave Boeing 737, com capacidade para 176 passageiros, partindo do aeroporto de Ezeiza, na capital portenha, todos os sábados.

Um dos destinos mais procurados na Bahia, Porto Seguro é considerada a capital da zona turística Costa do Descobrimento, região de grande movimentação com uma variedade de atrativos naturais e históricos.

Anúncio

Os  argentinos desembarcaram animados e tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baiana típica e fitinhas do Senhor do Bonfim.  “Vamos ficar 15 dias em Porto Seguro e estamos entusiasmados para conhecer todas as praias que conseguirmos, além da parte histórica. Nos disseram que este é um lugar muito bonito, de boa comida e gente hospitaleira”, relatou a moradora de Buenos Aires, Celeste Ferreiro, que veio com o filho adolescente.

“O voo foi fantástico. Somos um grupo de sete amigos e vamos passar uma semana aqui. Com certeza, nos divertiremos muito, desfrutando das belezas naturais e da alegria do povo da Bahia”, completou o argentino Diego Valiente.

“A Argentina é o principal mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. Estamos felizes com o retorno do voo para Porto Seguro, que foi interrompido durante a pandemia. Ele é resultado da nossa contínua atuação para ampliar a malha aérea baiana, em parceria com as empresas de aviação, os municípios e aeroportos”, comemorou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Segundo a Prefeitura de Porto Seguro, entre dezembro e janeiro, estão previstos 260 mil desembarques no aeroporto da cidade. Os turistas nacionais chegam das regiões sul, sudeste e centro-oeste, enquanto os estrangeiros são na maior parte argentinos, paraguaios, uruguaios e norte-americanos. O Centro Histórico, a Passarela da Cultura e as praias de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva são alguns dos diversos atrativos do destino, que também oferece rede hoteleira e gastronomia qualificadas.

“Temos feito um forte trabalho de promoção, potencializamos os nossos equipamentos turísticos e investimos em novos segmentos, em uma caminhada junto com o Governo do Estado e o trade regional”, explicou o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas