19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Adolescente de 15 anos ficou ferido com gravidade ao bater moto contra caminhão em Guanambi

Mais Lidas

Um adolescente de 15 anos ficou ferido após se envolver em um acidente no fim da tarde desta segunda-feira (18), em Guanambi.

O fato ocorreu na rua Jorge Paudarco, nos fundos do Colégio Josefina Teixeira, no bairro Brasília. A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG, quando colidiu de frente com um caminhão.

De acordo com o SMTran, o adolescente não obedeceu a sinalização de parada obrigatória em uma esquina e acabou causando o acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou emergência do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Ele sofreu fratura exposta em uma das pernas e um ferimento na cabeça.

A motocicleta ficou bastante danificada e foi removida para o pátio da Smtran. O condutor do Caminhão permaneceu no local e prestou as informação devidas para os agentes de trânsito, que registraram a ocorrência.

Penalidades

O condutor flagrado na direção do veículo automotor sem possuir habilitação está cometendo uma infração de natureza gravíssima. Pelo fato de não ter prontuário, os pontos decorrentes dessa irregularidade obviamente não são computáveis, mas a multa é no valor de R$ 880,41. Além disso, haverá a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

O Código Brasileiro de Trânsito (CBT) estabelece ainda que, se essa pessoa inabilitada conduz o veículo de forma insegura, colocando em risco a segurança coletiva, o fato é considerado crime de trânsito, tipificado em seu art. 309: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”. A pena é de detenção de seis meses a um ano ou multa (penal).

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas