22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

MPT investiga morte de empregada doméstica que caiu em poço de elevador em Salvador

Mais Lidas

Anúncio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar a morte de uma mulher de 29 anos que caiu no poço de um elevador num edifício residencial nessa segunda-feira (18).

De acordo com informações do MPT o caso aconteceu no bairro da Pituba, em Salvador, no fim da tarde, quando Juliane Lima Gonçalves saía do apartamento em que começara a trabalhar naquele mesmo dia. Ao abrir a porta do elevador, não teria notado que a cabine não estava no andar e caiu no poço. A vítima chegou a manter os sentidos após a queda, mas morreu minutos depois enquanto era conduzida para uma unidade de saúde.

Anúncio

O MPT abriu um inquérito civil para que sejam reunidos elementos de prova, como laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos. O objetivo da apuração é identificar como as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas.

Serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica. Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas