25 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi abriu período de matrícula para estudantes da rede municipal de ensino

Mais Lidas

A Secretaria de Educação de Guanambi iniciou o cronograma de matrícula da Rede Municipal para o ano letivo de 2024. O período está dividindo em duas fases, sendo a primeira para os alunos da rede, e a segunda para os novos alunos.

Alunos da Educação Infantil regularmente matriculados nas Creches, Pré-escolas e Ensino Fundamental I (1.º e 2.º ano) da rede municipal de ensino que permanecerão na mesma instituição em 2024 ou desejarem transferência, poderão fazer a rematrícula até o sexta-feira (22).

Já a renovação de matrículas dos alunos do Ensino Fundamental I e II (3.º ao 9.º ano) e alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), que permanecerão na mesma instituição de ensino e que foram aprovados sem recuperação e alunos vindos do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental de escolas que não oferecerem ano subsequente, deverão realizar sua matrícula entre os dias 26 de dezembro e 12 de janeiro;

Para os alunos da rede municipal que se submeteram à recuperação, o período de matrículas vai de 2 a 12 de janeiro;

Novos alunos

A abertura de matrículas para novos alunos será de 15 a 19 de janeiro, por meio do Matrículas Web 2024. Os responsáveis deverão entregar os documentos exigidos, conforme o cronograma da unidade escolar.

O link para matrículas será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Guanambi, nos próximos dias.

Reprodução | PMG

Rede Estadual

A renovação de matrícula para os estudantes da rede estadual de ensino vai até quinta-feira (21). A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (19), pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). O processo é realizado na própria unidade escolar em que o estudante vai concluir o atual ano letivo.

Os alunos que desejarem mudar de escola ou a escola onde esteja matriculado não ofereça o ano/série subsequente, deverão se ater ao prazo da matrícula oficial na rede estadual de ensino, que será em janeiro, e acontecerá 100% on-line. Quem não cumprir o prazo para a renovação também ficará sujeito a perder a vaga na unidade escolar onde está estudando atualmente.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas