32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Aplicativo permite agendar atendimento na Polícia Civil para registro de ocorrência e outros serviços

Mais Lidas

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou nesta quinta-feira (21) que os cidadãos agora podem agendar horário para registrar um Boletim de Ocorrência ou receber atendimento nos cartórios de 39 Delegacias de Polícia Civil da Bahia. Os novos serviços estão disponíveis no Portal do Governo.

De acordo com a Secretaria para ter acesso ao novo serviço, é nescessário possuir uma conta no portal de serviços do estado, fazer o agendamento e ser atendido com toda comodidade, no horário marcado.

Entre as unidades estão Delegacias Territoriais situadas na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em cidades do interior do Estado. Também vão oferecer serviços agendados 19 Delegacias Especializadas, situadas na capital e no interior. Confira na tabela abaixo as delegacias da Polícia Civil que vão oferecer o atendimento com hora marcada e os serviços disponíveis.

A plataforma vai disponibilizar horários para agendamento, com atendimento das 14h às 17h, distribuídos entre quartas e quintas-feiras. O agendamento é destinado ao Registro de Ocorrências na Delegacia Territoriais e solicitação de atendimento no Cartório das unidades. Nas delegacias especializadas foram disponibilizados serviços específicos como o Registro de Violência Doméstica Contra Mulher, Violência Contra Turista, dentre outros.

A implantação dos serviços agendados nas delegacias é resultado da parceria entre a Polícia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, por meio da Rede SAC. A superintendência da SAC disponibilizou o Sistema Atende (sistema de gerenciamento de filas utilizado nos postos e pontos da Rede), além de ter capacitado delegados e agentes para atuar dentro do padrão SAC de Atendimento.

O novo Portal do Governo foi lançada no dia primeiro deste mês e já conta com um total de 551 serviços públicos disponibilizados para o cidadão. O portal abriga todos os serviços que eram oferecidos pelo SAC Digital, dentro dos padrões de máxima segurança e confiabilidade.

Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio da web, mobile (iOS e Android), pelo WhatsApp, além de um aplicativo próprio (aplicativo do SAC Digital já foi atualizado para a nova plataforma.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas