32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi antecipou salários e firmou acordo com agentes de Saúde e Endemias

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi creditou, neste sábado (23), os salários do mês de dezembro dos servidores da Prefeitura de Guanambi. O pagamento foi feito excepcionalmente de forma antecipada, para que todos recebam os salários antes das festividades de Natal e Ano Novo.

Na avaliação da gestão municipal, a medida refletirá no aquecimento imediato da economia, com aumento das vendas no comércio e a satisfação do funcionalismo, que cumpre seus compromissos e ainda pode festejar a data com seu dinheiro no bolso.

A antecipação contemplou os servidores efetivos, contratados e comissionados das secretarias de educação, infraestrutura, assistência social, agricultura, saúde (concursados e comissionados), meio ambiente, e todas as demais secretarias da gestão municipal.

“Mesmo enfrentando uma série de adversidades, temos buscado manter os compromissos em dia junto aos servidores”, disse o prefeito Nal Azevedo.

Acordo com ACS e ACE

Ainda na manhã deste sábado, a prefeitura firmou cumpriu um acordo com as categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os trabalhadores vinham lutando para que a PMG cumprisse um direito adquirido, que é o pagamento do abono dos trabalhadores, um salário extra, que em outras gestões, era pago como 13º.

Como parte do compromisso, o abono foi depositado na conta dos profissionais, conforme acordo firmado junto aos salários de dezembro.

O acordo foi firmado entre a categoria e a prefeitura em uma reunião no dia 30 de novembro, no Salão Paroquial, com a presença prefeito Nal Azevedo, do secretário municipal de Saúde Edmilson Júnior, e do subsecretário Manoel Paulo..

“Cumprimos o acordo que firmamos com esta categoria que é fundamental para a saúde pública, reconhecemos que o próprio município pagará este 13º e a outra parcela que vem do Governo Federal, é o abono dos trabalhadores, que foi pago na manhã de hoje. Não se faz saúde sem valorização e respeito aos ACS e ACE”, afirmou o prefeito de Guanambi. Segundo o secretário de Saúde Edmilson Júnior: “Foi um diálogo muito salutar, que segue aberto com a categoria”.

Segundo Poliana Xavier, representante da categoria: “Nal foi o primeiro prefeito de Guanambi a proporcionar esta vitória histórica”. Para Valda ACS, representante da federação dos ACS e ACE: “o que foi efetivado, foi o sonho de toda uma categoria, depois de uma grande luta”, finalizou.

Veja também:

Prefeitura de Guanambi adquire R$ 600 mil em silagem para distribuir a pequenos produtores

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas