22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Incra entregou cadastro estadual florestal a 60 assentamentos na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou na última sexta-feira (22) o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para representantes de 60 áreas de reforma agrária na Bahia. O ato aconteceu durante o encerramento do 36º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), em Salvador.

Conforme informações do Incra, a entrega é resultado da parceria entre o Incra e a Companhia de Desenvolvimento Agrário (CAR) do estado da Bahia de regularização ambiental de áreas destinadas à reforma agrária. No estado, o Cefir corresponde ao Cadastro Ambiental Rural no âmbito federal.

Anúncio

O superintendente regional do Incra, Carlos Borges, destacou no evento a importância do Cefir para os assentamentos. “Agora os trabalhadores poderão ter mais acesso às políticas públicas destinadas a eles, a exemplo dos créditos do Pronaf. Estamos empenhados para trazer mais dignidade aos trabalhadores do campo”, ressalta Borges.

No encontro, o presidente do Incra, César Aldrighi, falou sobre a retomada da Reforma Agrária no país. “O presidente Lula assinou decretos que fortalecem a atuação dos órgãos que tratam da política agrária, como é o caso da Câmara Técnica de Destinação e Regularização Fundiária de Terras Públicas Federais Rurais, que permite a destinação de áreas públicas para indígenas, quilombolas e sem-terra, explica.

Aldrighi afirmou, ainda, que o Incra está comprometido em dialogar com os movimentos sociais. “A reforma agrária só pode acontecer se a gente inserir mais terras no Programa Nacional de Reforma Agrária e aumentar o número de trabalhadores produzindo nesse país, é assim que nós vamos medir o nosso trabalho”, finaliza o presidente.

Além dos representantes do Incra, estiveram presentes no evento outras autoridades dos governos federal e estadual, além de lideranças de movimentos sociais e entidades sindicais.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas