25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Ações policiais integradas e de inteligência reduziram em 6% as mortes violentas na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) divulgou na última quarta-feira (10) balanço das ações policiais. Os números mostram que as ações reduziram em 6% o número de mortes violentas no Estado, no ano de 2023. Os dados foram apresentados pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante reunião no Centro de Operações e Inteligência, no CAB.

De acordo com informações da SSP-Ba, entre janeiro e dezembro de 2023 foram computadas 4.855 mortes violentas, sendo preservadas 311 vidas. Uma queda de 6% no acumulado dos índices.

Anúncio

Nos 12 meses do último ano foram computadas quedas de 6,3% no índice de homicídios, 1,9% no número de feminicídios e 23% nos latrocínios (roubo seguido de morte).

O ano de 2023 registrou ainda o menor índice de mortes violentas dos últimos oito anos, saindo de mais de 6.600 casos para 4.855.

“Desde 2016 não havia uma redução tão acentuada nos crimes contra a vida. A nossa meta é seguir combatendo o crime organizado de forma integrada e inteligente, preservando vidas”, frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Participaram também do Balanço 2023 o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira, o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Adson Marchesini, entre outras autoridades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas