21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Ministério Público estadual abriu novo processo seletivo de estágio

Mais Lidas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) abriu um novo processo seletivo para formação de cadastro reserva de estágio remunerado não obrigatório, destinadas a estudantes de ensino superior de graduação em direito, para atuação no programa de estágio do órgão.

As oportunidades são para atuação nas unidades do MPBA em Salvador e em cidades da região metropolitana. A seleção está a cargo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para concorrer, é necessário estar matriculado, no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares, no semestre correspondente à metade do curso, em instituição de Ensino conveniada com MPBA e/ou CIEE e residir em Salvador ou região metropolitana do Estado da Bahia.

Os candidatos aprovados serão remunerados com bolsa de R$ 900,00, acrescido de auxílio transporte, calculado por dia de atividade presencial e corresponde ao resultado da operação aritmética que considera o valor da tarifa oficial do transporte coletivo urbano vigente no município de Salvador, multiplicada por dois, e novamente multiplicada pela quantidade de dias trabalhados.

As inscrições abrem nesta quarta-feira (31), e serão encerrados às 12h do dia 23 de fevereiro. Os interessados devem acessar a página de seleções do CIEE.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de prova objetiva online, aplicada durante o período de inscrições e análise de investigação social, com questões de Língua portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

A validade do processo seletivo e estágio do MPBA será de seis meses, podendo ocorrer uma renovação por igual período, a critério da administração do órgão.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas