22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Aves silvestres ameaçadas de extinção foram resgatadas pela PRF em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em meio a operações de combate a crimes contra o meio ambiente, resgatou 12 aves silvestres em trecho do município de Vitória da Conquista. Os flagrantes aconteceram nesta quarta-feira (31), em frente à unidade operacional do órgão.

De acordo com os agentes federais, ao abordarem um ônibus de turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) a Palmares (PE), os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e encontraram os pássaros presos em gaiolas, demonstrando total falta de cuidados.

Anúncio

A primeira ocorrência foi registrada às 9h50, quando foram resgatadas 07 (sete) aves que estavam aprisionadas em pequenas gaiolas. As aves da espécie coleirinho estavam em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

O responsável pelos animais relatou que comprou as aves em São Paulo e pretendia levá-las para cativeiro na cidade onde reside em Correntes (PE). O homem disse ainda que pagou R$200 pors cada pássaro.

Foto: Reprodução/ Polícia Rodoviária Federal

Em continuidade a vistoria, os policiais encontraram com outro passageiro mais 7 pássaros em uma gaiola que também estavam confinados dentro de uma sacola. Ele confessou que comprou as aves em Rio Claro (SP) e informou que não possuía nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Disse ainda que pretendia levar os animais para criação própria.

Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local (Cetas), onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas