30.5 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista demoliu prédio que começou a desabar

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Vitória da Conquista demoliu o prédio de três andares que começou a desabar na última quarta-feira (7).

O serviço foi feito na tarde desta terça-feira (9), com a utilização de uma retroescavadeira hidráulica. O imóvel fica situado na Rua da Constelação, no loteamento Panorama, e estava interditado desde o dia 28 de janeiro, pela Defesa Civil do Município.

Anúncio

A demolição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Já a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, interditou a rua e a travessa onde está localizado o prédio.

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Rosa Freitas, explicou que a Prefeitura não tem a obrigatoriedade de fazer a demolição. “Mas, como a família não tem condição de demolir imediatamente e o imóvel está numa área populacional com muitas pessoas circulando por ali, e o declínio a cada dia pior, então, para preservar a vida humana, que está em primeiro lugar, nós fizemos essa demolição”, afirmou.

Desde que foi acionada pelo proprietário do prédio, a Defesa Civil interditou o imóvel, orientou os moradores a saírem imediatamente e o Simtrans fez o isolamento da via. Na última quarta-feira (7), o edifício começou a inclinar para a parte de trás do terreno e novamente os órgãos da Prefeitura estiveram no local. O Simtrans aumentou a área de isolamento, porque existia o risco de cair algum tipo de escombro para a frente da rua.

Segundo o proprietário do imóvel, Miguel de Souza, a Prefeitura deu o apoio necessário para ele e sua família. “A atitude da Prefeitura foi ótima, agiu correto, está ajudando. Me pediram cinco mil reais só para derrubar e no momento eu não tinha esse dinheiro. Então, eu agradeço muito pelo apoio. Desde a hora e o dia que eu acionei, eles estão aqui comigo”, disse o senhor.

Valdemar Cardoso Filho, um dos moradores da Rua da Constelação que acompanhou a demolição, parabenizou a ação da Prefeitura. “Muito bom. Trabalho muito bem feito da prefeitura, junto com outros órgãos”, declarou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas