22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Obras do Hospital Municipal de Guanambi serão iniciadas nos próximos dias

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Guanambi informou nesta sexta-feira (9) que vai emitir a ordem de serviço para o início da construção da sede própria do Hospital Municipal de Guanambi. O documento será assinado pelo prefeito Nal Azevedo logo após o Carnaval.

Na última semana, foram realizados os serviços preliminares para a implantação do canteiro de obras, incluindo limpeza e intervenção topográfica do terreno.

Anúncio

A ganhadora da licitação foi a empresa Edwardes Rodrigues da Silva Neto (Empresário Individual). O prazo para execução é de vinte meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Serão investidos R$ 5.318.089,97 na primeira fase da construção do hospital, que contará com uma área construída de 1.658,34 m².

Os recursos para a construção estão assegurados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal, complementado por emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida.

Localizado em uma área estratégica de 50.000 m², equivalente a cinco hectares, adquirida com recursos próprios do município, o terreno do novo hospital está próximo a várias outras instalações de saúde importantes, incluindo o Hospital Geral de Guanambi (HGG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o Hospital do Rim.

Outras obras

Na semana passada, foi dada a ordem de serviço para a construção da Unidade Mista de Saúde de Mutãs e as obras já foram iniciadas. Outra obra em andamento é a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 2 do distrito de Morrinhos, com execução em estado avançado de conclusão.

O prefeito Nal Azevedo enfatizou a importância destas obras para a comunidade, destacando a construção simultânea das três infraestruturas como o cumprimento de um compromisso da gestão municipal. O secretário de Saúde, Edmilson Júnior, ressaltou a demanda prolongada da população por tais melhorias e a expectativa de que o novo hospital amplie significativamente a capacidade de atendimento à saúde na região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas