22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Ufba abriu processo seletivo com vagas para indígenas aldeados, quilombolas, pessoas trans, refugiados e TAEs

Mais Lidas

Anúncio

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu um processo seletivo para vagas reservadas aos candidatos indígenas aldeados, quilombolas, pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis), refugiados e técnicos administrativos em educação (TAEs) da instituição.

São ofertadas mais de 500 oportunidades em mais de 100 cursos de graduação, nos campi de Camaçari, Salvador e Vitória da Conquista.

Os candidatos a essas vagas deverão obrigatoriamente ter concluído o ensino médio e ter submetido às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exceto os refugiados em situação de vulnerabilidade, que deverão ter concluído o ensino médio ou equivalente.

De acordo com o edital, a condição de índio aldeado deverá ser comprovada mediante apresentação de Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de documento fornecido pelo cacique da aldeia.

A condição de Quilombola será comprovada mediante a apresentação da Certidão de Autodefinição expedida pela Fundação Cultural Palmares e declaração de que o candidato reside na comunidade quilombolas.

Já a condição de pessoa tran deverá ser comprovada por intermédio de documento de auto declaração disponibilizado pela Ufba, na página de seleção.

Os candidatos imigrantes ou refugiados em situação de vulnerabilidade terão sua situação comprovada mediante visto humanitário permanente ou temporário, emitido pelo Conselho Nacional de Imigração.

Por fim, os candidatos às vagas mencionadas para servidores técnico administrativos em educação da Ufba devem apresentar documento que comprove o respectivo vínculo

Inscrições

As inscrições serão abertas às 9h da próxima sexta-feira, 16 de fevereiro, e serão encerradas às 17h do dia 19 do mesmo mês, exclusivamente pela página do processo seletivo no portal da Ufba.

Não será cobrada taxa de inscrição. Os candidatos serão selecionados por meio das nota obtidas no Enem, levando em conta os pesos das diferentes aéreas com cursos ofertados.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas