30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Ponte foi interditada na rodovia que liga Minas Gerais à Região de Guanambi

Mais Lidas

Quem viaja pelo Norte de Minas precisa ficar atento ao trajeto. A ponte da MGC-122, em Capitão Enéas, foi interditada nos dois sentidos na manhã desda terça-feira, 20 de fevereiro, e, segundo a Polícia Militar Rodoviária, ainda não há previsão precisa para liberação do trânsito.

A via é uma ligação importante entre Minas Gerais e a Região de Guanambi, na Bahia, onde é denominada de BR-122.

O motivo da interdição foi o transbordamento do Rio Caititu. As águas do rio passaram por cima da ponte no KM-248. E mesmo o nível da água tendo abaixado, o trecho segue interditado porque foram detectados danos estruturais na ponte.

A orientação, é que os motoristas utilizem como desvio a BR-251, sentido a Francisco Sá, entrando na MG-120, em direção à cidade de Riacho dos Machados e o trevo de Porteirinha, retornando em seguida para a MGC-122.

A sinalização fixa do desvio deve ser feita ainda nesta quarta-feira (21). Um mapa foi confeccionado para explicar como deve ser feito o desvio.

mapa desvio mgc-122
Reprodução | DER-MG

A assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou ao G1 que a interdição é por tempo indeterminado porque foram detectados problemas principalmente no encabeçamento da ponte. O órgão disse ainda que os técnicos vão fazer uma nova análise quando a água abaixar para avaliarem as condições necessárias para início das obras de restruturação.

“A expectativa é que em cerca de cinco dias, se as condições climáticas permitirem, o serviço de manutenção seja concluído. As primeiras movimentações para recuperar o local já começaram com o empedramento do encabeçamento da ponte e deslocamento de homens e máquinas para movimentação do material”, informou o órgão.

De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 75 milímetros (mm) nas últimas 24 na cidade de Riacho dos Machados, onde o órgão possui um pluviômetro automático. Desde o início da semana, o acumulado é de quase 150 mm.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas