34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Sesab oferta 395 vagas em Processo Seletivo Unificado de Residência Médica

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nesta terça-feira (27) que o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica/Bahia 2024 está ofertando 395 vagas e realizará a segunda chamada para matrícula nos dias 26 e 29 de fevereiro.

De acordo com informações da Sesab, do total das vagas, 261 já foram preenchidas, quando ocorreu a matrícula dos médicos aprovados na primeira chamada do concurso, na Associação Bahiana de Medicina (ABM).

As 134 vagas que ainda restam serão ofertadas nas próximas chamadas do processo unificado. A segunda chamada para matrícula está prevista para acontecer nos dias 26 e 29 de fevereiro, a partir das 18h, junto com a convocação para remanejamento. O calendário completo do processo de convocação para matrícula está disponível na plataforma Strix, organizadora do processo seletivo.

O exame unificado é realizado anualmente pela Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia (Cerem-Ba), proporcionando aos médicos a possibilidade de concorrer a todos os programas de residência médica disponíveis no Estado. Além de conferir mais transparência à seleção. Este ano, o concurso contou com 51 opções de programas.

Ao todo, 21 hospitais da rede Sesab ofertam vagas no concurso unificado de 2024, somando um investimento anual previsto de R$ 19,4 milhões. A unidade hospitalar onde a residência será realizada é escolhida pelo (a) médico (a) durante a matrícula, presencialmente.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas