33.8 C
Guanambi
26.2 C
Vitória da Conquista

Festival do Umbu volta a ser realizado na Bahia a partir desta quinta-feira

Mais Lidas

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) informou nesta terça-feira (27) que o 11° Festival do Umbu, organizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), está de volta após seis anos.

De acordo com a Seagri, o evento, que ocorre de 29 de fevereiro a 2 de março, contará com uma série de atividades que incluem a demonstração dos resultados das tecnologias sociais desenvolvidas e aplicadas nas comunidades rurais, além de proporcionar formação e entretenimento aos participantes.

Com apoio do Governo da Bahia, a programação do festival inclui a Feira da Economia Solidária, na qual serão expostos os produtos dos empreendimentos solidários dos seis biomas brasileiros. Além da tradicional linha de produtos Gravetero da Coopercuc, o evento contará com palestras e oficinas que abordam temas sobre as vivências do semiárido e a qualidade de vida para os agricultores familiares, empreendedorismo e preservação do meio ambiente.

A Coopercuc confirmou a participação do jacobinense Canindé, figura conhecida do público uauaense, que se apresentará no dia 1º de março.

Confira a programação:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas