22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Mais quatro unidades de saúde funcionarão em horário estendido e aos sábados em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Anúncio

A Secretária Municipal de Saúde (SMS), informou que a partir desta quinta-feira (14), outras quatro unidades de saúde da Atenção Básica passarão a funcionar com horário estendido, das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira. Além disso, as unidades (Dr. Admário Silva Santos, bairro Brasil; Régis Pacheco, Centro; Conveima e Panorama) ficarão permanentes e atenderão também aos sábados, das 8h às 13h, sendo que duas delas (Admário e Régis Pacheco), das 8h às 22h, até o final de março.

De acordo com a Secretaria, o modelo sentinela começou com as USFs Nova Cidade, Solange Hortélio (bairro Brasil), Morada dos Pássaros e João Melo Filho (bairro Ibirapuera), que até o final de março continuarão atendendo de segunda a sexta, das 14h às 22h, com prioridade para as pessoas com sintomas suspeitos de dengue ou síndromes gripais, contabilizando, agora, oito unidades com horário estendido.

Anúncio

As equipes dessas unidades atenderão por demanda espontânea, que seja elegível para Atenção Básica, fichas verdes e azuis.

Essa ação do Governo Municipal visa dar mais acesso aos serviços básicos de saúde à população. “A gente sabe que tem muita gente que trabalha, precisa de atendimento fora do horário expediente e já estávamos discutindo e organizando a implementação desse modelo. Então, a gente está com essas unidades aí funcionando em horário especial e trabalhando firme para garantir mais saúde para a nossa população”, explicou o secretário municipal de saúde, Vinícius Rodrigues.

Ainda segundo o secretário, o atendimento estendido aos sábados busca ofertar mais portas de acesso aos pacientes, além dos hospitais. “Nesse período de emergência de dengue, o Admário e o Régis Pacheco também funcionarão no sábado à noite para que a gente possa dar mais vazão a essas demandas de pacientes com sintomas de dengue e síndrome respiratória, e para ajudar no atendimento de urgência e emergência no município, nesse período crítico, em que muita gente está procurando atendimento”, afirmou Vinícius.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas