22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi emitiu ordem de serviço para início das obras do Hospital Municipal

Mais Lidas

Anúncio

Na tarde desta terça-feira, 12 de março, foi emitida a ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital Municipal de Guanambi. O prefeito Nal Azevedo assinou o documento em uma cerimônia no terreno onde a unidade de saúde será erguida, localizado na Avenida Etelvino Donato, entre os bairros Renascer e Paraíso.

O ato contou com a presença de vereadores, secretários, servidores municipais, lideranças políticas e moradores. O local já vinha recebendo serviços preliminares para a implantação do canteiro de obras, incluindo limpeza e intervenção topográfica do terreno.

Anúncio

O Hospital Municipal de Guanambi será construído em um terreno de 50 mil metros quadrados, adquirido pela prefeitura em 2022. O imóvel fica próximo à Avenida José Neves Teixeira (anel rodoviário da BR-122), distante cerca de 1,5 quilômetro do Hospital Geral de Guanambi (HGG), e de outras estruturas de saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Hospital do Rim.

Investimento de R$ 5,3 milhões

A empresa responsável pela obra é a Edwardes Rodrigues da Silva Neto (Empresário Individual), vencedora da licitação. O prazo para execução é de vinte meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Serão investidos R$ 5.318.089,97 na primeira fase da construção do hospital, que contará com uma área construída de 1.658,34 m².

Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), alocada ao município desde 2015, e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), linha de crédito da Caixa Econômica Federal aderida pelo município.

Ainda na área da Saúde, em fevereiro, foi dada a ordem de serviço para a construção da Unidade Mista de Saúde de Mutãs. Outra obra em andamento é a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 2 do distrito de Morrinhos, com execução em estado avançado de conclusão.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas