30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Unidades de Saúde em Vitória da Conquista estão funcionando em horário estendido

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (14) que oito unidades de saúde de Vitória da Conquista estão atendendo em horário estendido para garantir à população mais acesso aos serviços básicos no município.

De acordo com informações do órgão, além do seu horário habitual de funcionamento durante o dia, as unidades de saúde Régis Pacheco, Dr. Admário Santos, Panorama e Conveima também estão abertas para atendimento ao público das 17h às 22h, de segunda a sexta, em caráter permanente. A população também poderá acessar os serviços aos sábados, das 8h às 13h. Serão atendidas demandas espontâneas, que seja elegível para Atenção Básica (fichas verdes e azuis).

Anúncio

Já as unidades de saúde Solange Hortélio, Nova Cidade, Morada dos Pássaros e João Melo Filho estão funcionando no modelo sentinela até o fim de março, de segunda a sexta, em caráter emergencial. Além dos atendimentos rotineiros pela manhã, no horário das 14h às 22h, as equipes estão prestando assistência prioritária aos pacientes com suspeita de dengue ou síndromes respiratórias.

Buscando também ampliar as portas de atendimento aos moradores do município nesse momento emergencial de enfrentamento à dengue, nos próximos três sábados desse mês de março, as unidades Admário e o Régis Pacheco também funcionarão em horário estendido, das 8h às 22h.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória da Conquista

“O Governo Municipal tomou essa medida em específico para ajudar a desafogar a demanda de atendimento nas unidades hospitalares do município, nesse período crítico em que há um volume maior de pessoas procurando atendimento”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues.

Os pacientes identificados no atendimento nos postos, com sinais de alarme para o agravamento do estado de saúde, também estão sendo transferidos, com o suporte do SAMU 192, para as unidades hospitalares do município.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas