25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Partiu Estágio oferta 51 vagas em Caetité e Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Foi publicado nesta terça-feira (19), o Edital 01/2024 do programa Partiu Estágio, ofertando 6.193 vagas para universitários que desejam atuar em órgãos do governo estadual..

De acordo com a Secretaria da Administração (Saeb), o edital disponibiliza 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital. Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.

Anúncio

Em Caetité são ofertadas 21 vagas, para atuação em órgãos como Embasa, Inema, SEC e Uneb, para estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia .

Já em Guanambi são 30 oportunidades, na Adab, Polícia Civil, SEC, Sefaz, Sesab e Uneb. As vagas são para estudantes dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, História, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Requisitos

Para participar, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).

O Edital do programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 455,00, além de auxílio transporte e férias remuneradas.

Inscrições

As inscrições vão ser abertas nesta quarta-feira (20) e serão realizadas exclusivamente pela plataforma ba.gov.br, a partir das 9h. O prazo para os interessados realizarem suas inscrições vai até o dia 19 de abril. O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração.

O passo a passo completo para fazer inscrição no Partiu Estágio está no Edital 01/2024. Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição. O estudante que for selecionado para a vaga de estágio, receberá uma mensagem via aplicativo whatsapp, informando alteração do seu status no Portal ba.gov.br e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estagio também será disponibilizada no site da Saeb.

Vagas de estágio em Caetité

Uneb – Engenharia de Minas (1);

Embasa – Ciências Biológicas (1), Direito (1) e Engenharia Civil (2);

Inema – Geografia (2);

SEC – Ciências Biológicas (2), Física (2), Geografia (2), História (2), Letras (2), Matemática (2) e Pedagogia (2).

Vagas de emprego em Guanambi

Adab – Administração (1) e Medicina Veterinária (1);

Polícia Civil: Direito (2);

SEC: Administração (2), Enfermagem (2), História (2), Letras (2) e Pedagogia (2);

Sefaz: Direito (1);

Sesab: Enfermagem (4), Farmácia (2), Fisioterapeuta (2), Medicina (1), Odontologia (1) e Psicologia (1);

Uneb: Administração (1), Enfermagem (1) e Pedagogia (2).

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas