22.6 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Chuvas intensas podem causar transtornos em áreas da Região Sudeste a partir desta sexta, alerta Inmet

Mais Lidas

Anúncio

Nesta quinta-feira, 21 de março, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) realizou, uma coletiva de imprensa sobre a previsão de chuvas intensas que devem atingir a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias.

De acordo com o órgão, áreas entre o Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espirito Santo, estão suscetíveis a chuvas fortes a partir desta sexta-feira (22).

As previsões analisadas pelos meteorologistas indicam acumulados de chuva que podem superar os 150 milímetros (mm) por dia. Diante do cenário, é importante manter a população informada e, consequentemente, minimizar os impactos de possíveis desastres.

previsao inmet sudeste
Previsão de acumulado de chuva até o início da próxima semana – Fonte: Inmet

O Inmet ressaltou que a chuva é consequência da aproximação de uma frente fria que avançou pela Região Sul do País na quinta-feira (21). Ao longo da sexta (22) e do sábado (23), a previsão é de que esse sistema atue pelo leste da Região Sudeste causando grandes volumes, podendo levar transtornos à população.

Na quarta-feira (20), um alerta vermelho, de grande perigo, foi emitido para 250 municípios dos quatro estados da região. O instituto segue monitorando a situação e atualizando as condições esperadas.

Participaram da coletiva, a meteorologista e coordenadora-geral de meteorologia aplicada, desenvolvimento e pesquisa do Inmet, Marcia Seabra, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Armin Braun, e o coordenador Cenad, Tiago Molina Schnorr.

Assista a coletiva

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas