33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Guanambi terá nove noites de festa durante o São João do Gurutuba

Mais Lidas

Anúncio

Durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), foram acertados os preparativos para a realização do São João do Gurutuba, em Guanambi.

O encontro contou com a presença da primeira-dama Tatiane Correia, o secretário Victor Boa Sorte, o artesão Francisco Donato e Bonny Silva, representante da Assessoria de Comunicação.

O evento junino é um dos maiores e mais tradicionais da região. Na edição deste ano serão nove noites de festa, entre os dias 14 e 22 de junho na Praça do Feijão. Nas próximas semanas, a prefeitura deverá divulgar a grade musical e cultural. Como todos os anos, o encerramento do Trezenário de Santo Antônio também será na Praça do Feijão, o que totaliza dez dias de evento”,, declarou Boa Sorte.

Para a edição de 2024, a organização planeja ampliar a área da Praça do Feijão por meio da elevação da Rua Inês Iara, o que proporcionará 500 metros quadrados adicionais de espaço e aumentará a segurança para os frequentadores. Além disso, assim como nas edições anteriores, a festa contará com dois palcos para garantir uma transição rápida entre as apresentações e maximizar o entretenimento do público.

A primeira-dama destacou que o São João do Gurutuba terá uma ampla grade de atrações musicais, e que o concurso de quadrilhas juninas será mantido. Além disso, as ruas do centro comercial serão decoradas, contribuindo para o clima festivo na área de comércio.

O lançamento oficial do evento está agendado para ocorrer durante a 3ª Feira de Negócios, de 2 a 7 de abril na Praça do Feijão, onde também será anunciada uma parte da grade oficial de atrações musicais. Paralelamente, serão revelados os planos para a celebração do aniversário de 105 anos de emancipação de Guanambi em agosto, que contará com dois dias de programação cultural e esportiva.

Na próxima semana, será aberto o credenciamento para artistas locais interessados em se apresentar no São João do Gurutuba. O objetivo é assegurar igualdade de oportunidades para todos os participantes.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas