22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Salvador vai abrir concurso com centenas de vagas

Mais Lidas

Anúncio

A Prefeitura de Salvador contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) para prestação de serviços de organização, planejamento e realização de concurso público.

O resumo da dispensa de licitação foi publicado na edição de terça-feira, 26 de março, do Diário Oficial do Município. O valor do contrato será de R$ 15.914.180,00, o que indica que o quantitativo de vagas disponíveis deve ser grande.

Anúncio

No entanto, o termo de referência para a contratação da banca não foi disponibilizado pela prefeitura. O documento contém todo o quadro de vagas e outras informações relevantes sobre a realização do concurso, como requisitos e cronograma de execução.

O Idecan deverá elaborar o edital, produzir e aplicar as provas escritas e proceder com as análises de títulos dos cargos incluídos nesta etapa. A previsão é de que o edital seja publicado ainda no mês de abril.

Área da Saúde incluída

Desde 2022, a Prefeitura de Salvador autorizou a realização de um concurso para preencher 229 vagas na área da saúde, em cargos como assistentes sociais, técnicos de enfermagem e em saúde bucal, enfermeiros, médicos, dentre outros. Estas vagas devem estar incluídas no edital com lançamento eminente.

A prefeitura ainda não informou se irá incluir outras vagas neste edital. Pelo valor do contrato com o Idecan, é possível que outras secretarias também sejam contempladas no próximo concurso.

Último edital

O último concurso realizado pela Prefeitura de Salvador ofertou um total de 368 vagas imediatas, além formação para cadastro de reserva. O certame aplicado em 2019 teve mais de 100 mil inscrições.

Foram três editais específicos, para cargos de de agente de de trânsito e transporte, de fiscalização em meio ambiente e de salvamento aquático, fiscal de serviços municipais e guarda municipal; professores; e cargos de nível superior, como Administração, Arquitetura, Segurança do Trabalho e Engenharias Civil e Elétrica, Médico em diversas áreas, Psicólogo e Técnicos de Enfermagem do Trabalho e em Segurança do Trabalho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas