21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Ministério das Comunicações autorizou transmissão da Rádio Câmara em mais uma cidade da Bahia

Mais Lidas

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (1º), pelo Ministério das Comunicações, medida que autorização o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) na cidade de Livramento de Nossa Senhora, para a transmissão da Rádio Câmara.

Conforme informações do órgão, a cidade baiana tem uma população de quase 44 mil habitantes e com o sinal da Rádio Câmara, os moradores vão poder acompanhar debates, votações e todas as programações do Congresso Nacional.

A Rádio Câmara vai funcionar por meio da frequência 105,5 MHz. Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o serviço terá importante papel na região. “O acesso da população ao conteúdo discutido no Congresso Nacional é fundamental para o desenvolvimento da cidadania e fortalecimento da democracia no Brasil”, disse.

Rádio Câmara

Com o objetivo de aproximar o cidadão do Poder Legislativo e dar transparência aos trabalhos da Câmara dos Deputados, a Rádio Câmara começou suas atividades em Brasília, no dia 20 de janeiro de 1999. Além da cobertura jornalística das atividades parlamentares, a rádio possui programas de divulgação cultural, de educação cidadã e de campanhas de utilidade pública.

Ainda em fase de implantação em diversos municípios brasileiros, a Rádio Câmara já alcança 1415 cidades brasileiras. Entre elas estão Sorocaba (SP), na frequência 86,1 MHz; Balneário Camboriú (SC), na frequência 101,5 MHz; João Pessoa (PB), na frequência 88,7 MHz; e diversas outras.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas