31.7 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Avante filiou dezenas de políticos de Guanambi e de cidades da Região, veja quem são

Mais Lidas

Na noite desta terça-feira, 2 de abril, o Avante promoveu um evento de filiação de lideranças políticas em Guanambi. O partido faz parte das bases dos governos federal e estadual.

O ato foi realizado na área externa do Clube de Campo e contou com as presenças do presidente estadual da Avante e ex-deputado, Ronaldo Carletto, e do presidente nacional da legendam Luís Tibé, além do deputado estadual Felipe Duarte (PP), do secretário estadual de Agricultura Tum, e dos deputados federais Neto Carletto (PP) e Arthur Maia (UB).

De acordo com a organização, também estiveram presentes alguns pré-candidatos a prefeito e vereador pela legenda em 25 cidades da região. A filiação mais aguardada foi do prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, que estava sem partido desde que saiu do União Brasil. Ele é pré-candidato à reeleição pela sigla.

Também foram filiados os vereadores Diego Pi, Eponina Gomes (Pó), Fabrício Lopes, Hélio Pereira (Lelé), Homero Castro, Maria Silvia (Lilia), Miria Paes, Neto de Dim, Toninho Aí Dento, Vanderley de Ceraíma e Zaqueu Rodrigues, além dos suplentes em exercício Ana Paula Costa e Dr. Som, e dos suplentes em exercício em cargos do executivo, Edileno Oliveira e Fausto Azevedo. O vereador Natanael Pretinho já pertencia ao quadro do partido desde a última eleição.

De outros municípios da região, foram filiados os pré-candidatos a prefeito Naná, de Pindaí; César Martins, de Sebastião Laranjeiras; Fernando Laranjeiras, de Palmas de Monte Alto; Fabrício Abrantes, de Brumado; Gil, de Ibicoara; Renatinho, de Santa Maria da Vitória; Léo de Luana, de Carinhanha; e Ricardo, de Candiba. Também foi filiado o vice-prefeito de Matina e vereadores do município.

Descompatibilização

Até sexta-feira (6), quatro vereadores e suplentes que poderiam estar em exercício devem deixar seus cargos na Prefeitura de Guanambi para cumprir com o prazo de descompatibilização, que deve ocorrer até seis meses antes da eleição.

Os secretários de Agricultura, Vanderlei de Ceraíma, e de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes deverão voltar à Câmara para cumprir o restante do mandato depois do longo tempo de licenciamento para atuarem no executivo. Já o secretário de Governo, Edileno Oliveira, e o sub-secretário de Educação, Fausto Azevedo, ficarão sem mandato, pois são suplentes na atual legislatura.

Vale lembrar que, por conta do aumento populacional dos últimos anos, Guanambi a Câmara de Guanambi passará a ter 17 cadeiras a partir da próxima legislatura. A medida foi aprovada em setembro do ano passado, com base nos dados do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas