32 C
Guanambi
25.4 C
Vitória da Conquista

EBC foi autorizada a transmitir rádio e TV Digital em cidades da Bahia e outros estados

Mais Lidas

Foram assinadas nesta quarta-feira (3), pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, duas portarias autorizando a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a executar os serviços de Retransmissão de Televisão Digital (RTV) e Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) em oito cidades.

De acordo com informações do Ministério das Comunicações (MCom), no caso da TV Digital, serão atendidos 137,9 mil moradores de Poções, na Bahia, e de Cáceres, no Mato Grosso. Essa medida proporcionará acesso a uma variedade de conteúdos educativos, informativos e de entretenimento, contribuindo assim para o desenvolvimento e o enriquecimento cultural dessas comunidades.

Já o Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) será implantado em seis cidades de seis estados brasileiros, são elas: Arapiraca, em Alagoas; Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; Divinópolis, em Minas Gerais; Lençóis, na Bahia; Mossoró, no Rio Grande do Norte; e Sobral, no Ceará. Ao todo, a EBC levará o serviço de rádio para 1,4 milhão de pessoas.

O funcionamento de cada estação está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e à emissão da licença de funcionamento.

Empresa Brasil de Comunicação

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma instituição pública de comunicação criada em 2007 com o objetivo de promover a gestão, a produção, a distribuição e a divulgação de conteúdo público. Sua missão é fornecer informações de interesse público, além de promover a cultura e a cidadania, por meio de rádio, televisão e internet.

A EBC possui diversas plataformas de comunicação, incluindo a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e o Portal EBC, entre outros veículos. Seu foco principal é oferecer programação diversificada e de qualidade, com ênfase em conteúdos educativos, culturais e informativos, atingindo um público amplo em todo o território nacional.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas