21.9 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Com presença de ministro e governador, ordem de serviço para estudos de viabilidade e implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu será assinada nesta segunda

Mais Lidas

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, vão autorizar nesta segunda-feira, 8 de abril, o início da elaboração dos estudos para implantação do mais novo projeto público de irrigação na Bahia, o Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú.

O evento será realizado na Praça do Mercado de Iuiu e contará também com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O projeto foi apresentado em outubro do ano passado, durante um evento realizado em Guanambi.

O empreendimento qdeve gerar 185 mil empregos diretos, indiretos e induzidos quando estiver em operação. A ordem de serviço para a elaboração dos estudos está no valor de R$ 4,9 milhões.

Localizado na região do Médio São Francisco, o empreendimento engloba os municípios de Iuiú, Malhada, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras, na Região de Guanambi. A área potencialmente irrigável é estimada em cerca de 60 mil hectares. Os trabalhos a serem autorizados incluem estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental e modelagem de concessão para implantação do empreendimento.

Mais informações

Evento: Assinatura de ordem de serviços para início dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental e de modelagem jurídica para concessão e implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú

Data: Segunda-feira, 8 de abril

Horário: 9h

Local: Praça do Mercado, no município de Iuiú (BA)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas