28.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Vinte bombeiros militares foram enviados a Guanambi para reforçar ações de combate ao Aedes aegypti

Mais Lidas

Nesta quinta-feira, 11 de abril, a Vigilância Epidemiológica de Guanambi recebeu o apoio de vinte Bombeiros Militares, que irão trabalhar junto aos Agentes de Combate a Endemias do município em uma operação de combate ao mosquito Aedes aergypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Eugênia Cotrim, a operação contará com 19 equipes, cada uma formada por dois agentes de endemias, um agente comunitário de saúde e um bombeiro militar.Os bombeiros, que foram deslocados das cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista e Salvador, estão equipados com viaturas e pulverizadores costais. Eles atuarão principalmente nos bairros com maiores índices de infestação e notificações.

ações bombeiros dengue guanambi
Foto: Ascom | Pref. de Guanambi

De acordo com Karoline Rebouças, coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, a colaboração para conter a propagação da dengue na área vai ser importante. Ela disse que há cerca de 80 mortes sob investigação na região, suspeitas de serem causadas pela doença.

As intervenções dos bombeiros começaram nos bairros Alvorada, Ipiranga, Vila Nova, Pôr do Sol, Lagoinha e Araújo, incluindo ações de borrifação, tratamento de caixas d’água e eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas