30.8 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Nova Itapemirim reativará novas linhas interestaduais na Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo e outros estados

Mais Lidas

A Nova Itapemirim-Suzantur, arrendatária de linhas e estruturas da antiga empresa rodoviária que teve falência decretada em 2022, anunciou a retomada de novas linhas interestaduais nas próximas semanas.

De acordo com o site Diário do Transporte, cinco linhas começarão a operar anda no mês de abril e outras quatro em maio. Elas ligarão cidades da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A partir de uma decisão judicial no processo de falência da antiga Itapemirim, empresa que acumulou uma dívida de R$ 2,2 bilhões, a Sazantur, que atuava em transporte coletivo urbano e fretamento, começou a reativar as linhas abandonadas em março de 2023, chegando a mais de 60 operações retomadas em pouco mais de um ano.

Novas linhas

Nesta quinta-feira, 18 de abril, a empresa fará a primeira viagem da linha Recife/PE x Feira de Santana/BA, via Salvador/BA. A operação terão saídas às quartas-feiras da capital pernambucana, às 19h30, e retorno da cidade baiana às quintas às 18h30.

Na sexta-feira (19), entra em operação a linha São José dos Campos/SP x Teófilo Otoni/MG, via Ipatinga/MG, com saídas da cidade paulista toda sexta, às 19h45, e retorno aos domingos, às 17h30.

Já na próxima semana, será iniciada a operação da linha São Paulo/SP x Iúna/ES, via Guaçuí/ES, com saída da capital paulista às sextas, às 18h30, e retorno da cidade capixaba aos domingos, às 15h30.

Ainda em abril, devem entrar em operação as seguintes linhas:

  • Dia 28 – Rio de Janeiro/RJ × Parnaíba/PI – via Picos (PI)
  • Dia 29 – Salvador/BA × Fortaleza/CE – via Icó (CE)

Linhas previstas para início em maio:

  • Dia 1 – Belo Horizonte (MG) × Natal (RN) via Governador Valadares (MG)
  • Dia 2 – Recife (PE × Belo Horizonte (MG) – via Ipatinga (MG)
  • Dia 3 – Fortaleza (CE) × Feira de Santana (BA) – via Petrolina (PE) |
  • Dia 5 – Salvador (BA) × Fortaleza/CE – via Iguatu (CE) e Juazeiro do Norte (CE)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas