back to top
19.2 C
Guanambi
15.5 C
Vitória da Conquista

IF Baiano promove segunda edição da Tenda da Ciência nesta sexta e sábado em Guanambi

Mais Lidas

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi inicia a segunda edição da Tenda da Ciência. O evento, que irá até sábado (20), acontece na Praça do Feijão. A visitação é aberta, de forma gratuita, a toda comunidade, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 na sexta-feira; e das 8h às 11h30 no sábado.

A Tenda receberá estudantes dos municípios do Território Sertão Produtivo e de outras regiões. A expectativa da Comissão Organizadora é atender mais de cinco mil pessoas e contribuir para a promoção, divulgação e apropriação do conhecimento científico por jovens de escolas de ensino fundamental e médio.

A novidade desta edição é a participação de comunidades indígenas, quilombolas e oriundas de assentamentos da região de Guanambi. Além da mostra de ciência, o público participante também terá acesso ao conhecimento em arte, cultura, inovação, ciência e tecnologia, associando o conhecimento da História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena à investigação científica.

Composto por eventos sociais, científicos, ambientais e culturais, a Tenda da Ciência visa oportunizar um diálogo com os visitantes, constituindo-se na oportunidade de discussão sobre os conhecimentos, metodologias de pesquisa e criatividade dos alunos em todos os aspectos referentes à exibição dos trabalhos.

O evento também evidencia um conjunto de atividades que serão realizadas por estudantes, professores e técnicos em assuntos educacionais, com o intuito de proporcionar, por meio de demonstrações planejadas e executadas por eles, mostras dos seus trabalhos, dos seus conhecimentos e das realizações humanas no campo técnico-científico.

De acordo com organização, a realização da Tenda reforça o papel do IF Baiano na comunidade regional, pela oportunidade de levar e gerar desenvolvimento científico e cultural, além de promover a popularização da ciência em um território nordestino, o Sertão Produtivo, carente de ações relevantes do ponto de vista educacional, resultando na maior aproximação do Campus Guanambi com a sociedade.

A Tenda da Ciência é promovida pelo segundo ano consecutivo pela instituição, por meio da Coordenação do Curso de Tecnologia em Agroindústria, com o apoio institucional do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Inovação do Estado da Bahia (Secti/BA), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), além da pró-reitora de Extensão do IF Baiano.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento

 

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas