31.1 C
Guanambi
19.6 C
Vitória da Conquista

Pré-candidato da oposição em Guanambi será oficializado nesta sexta-feira

Mais Lidas

Nesta sexta-feira, 19 de abril, o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Guanambi irá oficializar o nome do empresário Rodrigo Boa Sorte como pré-candidato a prefeito da sigla, principal força de oposição ao prefeito Nal Azevedo, pré-candidato a um novo mandato.

A oficialização ocorrerá em uma coletiva de imprensa, marcada para ocorrer às 16h, no auditório do Hotel das Torres, com as presenças de pré-candidatos a vereador e lideranças do partido, como a deputada estadual Ivana Bastos e deputado federal Charles Fernandes.

O parlamentar chegou a ser anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues como pré-candidato no fim do ano passado, no entanto, acabou desistindo de concorrer ao pleito no início deste ano, alegando pedidos de prefeitos para continuar representado a região na Câmara dos Deputados.

Veja também: Guanambi tem primeiro pré-candidato surdo da história

Rodrigo Boa Sorte candidato Guanambi
Rodrigo e seu pai, Vá Boa Sorte – Reprodução | Redes Sociais

Rodrigo Boa Sorte é filho de Vá Boa Sorte, político que foi vice-prefeito de Guanambi, entre 1977 e 1983 e entre 1989 e 1990; deputado estadual, entre 1991 e 1992; e prefeito, entre 1993 e 1997.

No currículo político de Rodrigo consta apenas uma participação em eleição. Em 2014, ele foi candidato a deputado estadual pelo PMDB, quando recebeu 4.566 votos e não ficou entre os eleitos para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A assessoria do partido informou que ainda não havia sido definido o nome do pré-candidato à vice-prefeito, entretanto, havia discussões em andamento para tentar fechar a chapa majoritária até o momento da oficialização da pré-candidatura.

Eleições 2024 em Guanambi

Além de Rodrigo Boa Sorte, do PSD, e do prefeito Nal Azevedo, filiado recentemente ao Avante, juntamente a doze vereadores, outros três nomes foram lançados por outros partidos como pré-candidatos. O PT pretende indicar o nome do médico e ex-vereador Rui Azevedo para a disputa e o PSB já oficializou a pré-candidatura do também médico Edson Luís Lélis Costa, o Dr. Luia.

Além disso, o Cidadania, partido que reúne um grupo declarado de direita e conservador, formado majoritariamente por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lançou o nome do empresário Valmir Emídio, como Valmir da Conar, como pré-candidato da sigla à prefeitura de Guanambi.

Avante, PSB, PSD e PT são partidos que, a nível estadual e federal, fazem parte das bases dos governos estadual e federal. Já o Cidadania está na oposição nas duas esferas.

Este ano, pela primeira vez, a Câmara Municipal terá 17 cadeiras em disputa. A ampliação ocorreu por aprovação dos atuais vereadores baseados no aumento populacional, confirmado no Censo Demográfico de 2022.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas