21 C
Guanambi
14.3 C
Vitória da Conquista

Guanambiense foi eleito Defensor Público-Geral de Alagoas

Mais Lidas

O Defensor Público-Geral de Alagoas, eleito nesta sexta-feira, 19 de abril, é natural de Guanambi. Trata-se de Fabrício Leão Souto, bacharel em Direito e especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O Defensor Público-Geral foi eleito através do voto obrigatório, pessoal e secreto de todos os defensores públicos

De acordo com o órgão, a votação, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em Maceió, contou com a presença de 83 defensores públicos, sendo 78 (setenta e oito) votos a favor do candidato (93,97%), cinco em branco e nenhum voto nulo.

A partir de agora, o resultado do pleito será encaminhado ao Governador do Estado para nomeação. A eleição foi acompanhada pela comissão eleitoral, formada por defensores nomeados para conduzir o pleito.

Fabrício foi aprovado no concurso público da Defensoria Pública em 2011. Em quase treze anos de carreira, passou por diversas atuações, sendo titular da comarca de São Miguel dos Campos e presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (ADEPAL).

Ele também atuou na capital, nos Núcleos Cível, Criminal, de Fazenda Pública, de 2ª Instância e Tribunais Superiores, e como Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, onde hoje é titular, e, atualmente, Subdefensor Público-Geral do Estado.

O novo defensor-geral é irmão do médico radiologista Brunno Souto e filho do já falecido engenheiro da EBDA e professor do antigo colégio João Durval Carneiro, Jonas Souto, e da aposentada pelo Banco do Nordeste, Aparecida Leão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas