22.2 C
Guanambi
15.6 C
Vitória da Conquista

Programação do São João de Barreiras 2024 foi divulgada

Mais Lidas

Nesta sexta-feira, 17 de maio, foi divulgada a programação do São João de Barreiras 2024. O lançamento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho dentro da programação dos 133 anos de emancipação política da Capital do Oeste e contou com a banda de forró Coração do Brasil.

O evento é promovido pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e será realizado entre os dias 20 a 23 de junho.

A festa volta acontecer após ter sido cancelada pela prefeitura em 2023. Á época, a justificativa para a não realização do evento foi a execução das obras de implantação e construção do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha.

A edição deste ano terá quatro noites de festa no Centro Esportivo Dep. Luiz Braga, em Barreirinhas. De acordo com a organização, no novo local, uma grande estrutura contemplará os espaços da Vila do São João, Vila do Forró, barracas típicas, área gourmet, palcos e também espaço de dança.

Durante a realização do São João de Barreiras, classificado pela prefeitura como o maior São João do interior da Bahia, também será realizado o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, de 21 a 23 de junho.

A programação incluiu artistas de renome nacional do forró, como o cantor Alcimar Monteiro, do sertanejo, como as duplas João Bosco e Vinícius, Di Paullo e Paulinho e Hugo e Guilherme, e de outros ritmos, como Manu Bahtidão e Chiclete com Banana.

Vários artistas locais e regionais irão compor a grade do evento nas quatro noites de evento.

Programação do São João de Barreiras 2024

20 de junho – quinta-feira

  • Túlio Milionário
  • Alcimar Monteiro
  • João Bosco e Vinícius

21 de junho – sexta-feira

  • França Sanfoneiro
  • Juliana e Bonde do Forró
  • Manu Bahtidão

22 de junho – sábado

  • Bel Lima
  • Chiclete com Banana
  • Donas do Bar

23 de junho – domingo

  •  Luís Bento
  • Di Paullo e Paulino
  • Hugo e Guilherme

As atrações regionais são: Coração do Brasil, Leoni Gomen, Alcenor Ramos, Milho Crú, Baião de Dois, Higor Bessa, Isaias Estilizado, Simbora Xotear, Toinho e Cia, Dengo de Mulher, Lago Sateles, Stefany e Gabi, Dinho e Anny Mirelly, Erick Ferreira, India Rho, Nilmar Nascimento, Cindy Moura, Gustavo Braga, Marquinhos Bahia, Katila Lima, Aerbson Taylon, Aender, Beat Paredão e Janderson – O Estrondo.

Presente no evento, o prefeito Zito Barbosa agradeceu e ressaltou a importância da festa que homenageia o padroeiro de Barreiras, que contribui para a economia local aquecendo o comércio durante a realização de uma das melhores festas da Capital do Oeste.

“Este ano serão quatro dias de festa em uma estrutura diferente que irá proporcionar alegria, diversão e muito arrasta pé para os barreirenses e turistas de todo Brasil. São João é o padroeiro de Barreiras, por isso, desde 2017 implantamos essa festa tão presente na nossa cultura, com o objetivo de fortalecer e valorizar a cultura nordestina, proporcionar lazer e entretenimento associado ao fortalecimento da economia com muita organização e segurança”, disse o prefeito ao anunciar as atrações.

Barreiras

Barreiras é um município do Extremo-Oeste da Bahia, considerada a capital da região. São quase 160 mil habitantes, de acordo com os dados do Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A distância até a capital Salvador é de aproximadamente 860 quilômetros, com acesso pela BR-242.

Veja mais notícias sobre as festes de São João na Bahia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas