17.3 C
Guanambi
14 C
Vitória da Conquista

Comércio funcionará em horário estendido durante o período junino em VItória da Conquista

Mais Lidas

Os estabelecimentos comerciais funcionarão em horário estendido em Vitória da Conquista durante o período de comemorações juninas na cidade.

A ampliação do funcionamento foram acordadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC), pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomérciovc ) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante uma reunião realizada no último dia 6.

Na primeira semana de junho, entre 3 e 7, o horário de abertura será das 8h às 18h. Já no sábado (8), o horário de funcionamento será até às 14h. Na semana seguinte, de 10 a 14, o fechamento será expandido em uma hora, com fechamento às 19h.

No sábado (15), as portas dos estabelecimentos também fecharam mais tarde, às 15h. A ampliação segue na semana de 17 a 21, com fechamento às 20h e no sábado (22), às 17h. Além disso, no domingo (23), o horário será de 8h às 15h. Na segunda-feira (24), Dia de São João, o comércio não abrirá na cidade.

Horas extras

Segundo o acordo celebrado entre as entidades, as horas extras trabalhadas durante o período junino serão remuneradas com o acréscimo de 50% sobre a hora normal de trabalho, podendo também ser remuneradas através de folgas compensatórias.

O documento prevê ainda que o pagamento das horas extras ou a concessão das folgas deve ser realizado em até 90 dias contados da feitura das horas extras trabalhadas. Estabelecimentos que descumprirem o acordo deverão pagar multa de R$ 400 ao empregado prejudicado e o mesmo valor ao sindicado.

O SECVC disponibilizou o telefone (77) 2101-2201 para o esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento do comércio neste período.

Promoção

Nesta segunda-feira (20), foi lançada a campanha São João CDL 2024. Consumidores que comprarem nos estabelecimentos participantes em Vitória da Conquista concorrerão a duas motos Honda CG 160 Start.

Nas compras a partir de R$100,00, o consumidor ganha um cupom, para participar do sorteio.

O período da Campanha de São João da CDL vai de 20 de maio a 05 de julho. O sorteio está previsto para o dia 6 de julho, na praça Nove de Novembro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas