19.9 C
Guanambi
16.2 C
Vitória da Conquista

Programaê abriu mil vagas para curso gratuito de inteligência artificial generativa

Mais Lidas

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou nesta terça-feira (21), que visando o aprimoramento das habilidades em IA Generativa, o Governo do Estado, em parceria com a Digital Innovation One (DIO), Amazon Web Services (AWS) e Nexa, abriu 1000 inscrições, até 2 de junho, para o curso gratuito “Bootcamp Nexa – Fundamentos de IA Generativa e Claude 3”.

De acordo com a Secti, a Inteligência Artificial Generativa é um segmento da IA que usa algoritmos para criar novos conteúdos, como texto e imagens, aprendendo padrões dos dados de treinamento, como, por exemplo, GPT-4.

Na trilha de conhecimento desenvolvida pelo curso, que terá 10 horas de duração, o participante poderá entender mais sobre IA Generativa e como aplicá-la nas demandas reais do cotidiano profissional.

O bootcamp é focado no Amazon Q, Bedrock e Claude 3, ferramentas do AWS, que é uma plataforma de serviços de computação em nuvem.

O gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, fala sobre o público-alvo do curso e a importância de aprender essas habilidades: “o interessado precisa ter nível razoável de conhecimento sobre lógica e código, porque vamos trabalhar com três ferramentas específicas, chamadas Amazon Q, Bedrock e Claude 3.

Hoje, buscamos acelerar o nosso trabalho, seja para ganharmos produtividade ou termos um tempo para nos concentrar em decisões que não são automatizadas. Quando aprendemos a lidar com as plataformas de IA, podemos diminuir a quantidade de tarefas repetitivas que fazemos durante o dia”.

Para o CEO e co-fundador da DIO, Iglá Generoso, a cooperação com o setor público é essencial para que a empresa possa capacitar pessoas em toda a Bahia: “esta parceria entre a DIO, o Governo do Estado da Bahia, através da Secti, e grandes empresas, como a Nexa e a AWS, busca promover a equidade no mercado de trabalho, capacitando profissionais e oferecendo empregabilidade através da conexão com grandes empresas do setor tecnológico”.

O curso faz parte do Programaê, ação que já alcançou mais de 15 mil pessoas em toda a Bahia, com bolsas integrais para cursos 100% online e gratuitos na área de tecnologia. Os interessados no Bootcamp de IA Generativa podem se inscrever através do site disponibilizado pelo órção.

Além de receber o certificado, o participante será incluído na Talent Match, onde estará disponível para recrutadores de empresas parceiras que buscam profissionais com esse perfil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas