28.4 C
Guanambi
23.9 C
Vitória da Conquista

Processo seletivo da Prefeitura de Salvador oferta vagas de estágio em várias áreas

Mais Lidas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), abriu um processo seletivo para o Programa de Estágio de Ensino Superior, conforme o Edital nº 02/2024.

O processo seletivo será organizado pela Semge e executado pelo Agente de Integração de Estágio CIDE – Capacitação, Inserção e Desenvolvimento.

Os candidatos aprovados nesta seleção pública para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva que vierem a ser convocados, desenvolverão suas atividades no Programa Agente de Empreendedorismo, desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Semge.

O edital disponibiliza 50 vagas para estágio, além de formação de cadastro reserva, destinadas a estudantes de nível superior matriculados em cursos de Administração, Economia, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão e Empreendedorismo.

Os candidatos devem estar cursando entre o 2º e o penúltimo semestre do curso e devem estar matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC e conveniadas com o CIDE.

Serão reservadas 10% das vagas para candidatas filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, amparadas pelo Programa Nova Fase (PNF), e outros 10% para candidatos com deficiência, conforme os critérios estabelecidos no edital.

Os estagiários selecionados receberão uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 1.063,97, além de auxílio transporte. O estágio terá carga horária de 30 horas semanais, com jornada de seis horas diárias de segunda a sexta-feira.

Inscrições e Seleção

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do CIDE, entre os dias 27 de maio e 7 de junho de 2024. Não será cobrada taxa de inscrição. O edital permite até 500 inscrições para o processo seletivo.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação oral. A prova objetiva contará com questões de Língua Portuguesa, Fundamentos da Administração e Empreendedorismo. A avaliação oral abordará temas relacionados a Empreendedorismo e Desenvolvimento Comunitário.

As provas serão aplicadas online, no dia 17 de junho. Elas serão compostas por questões de Língua Portuguesa, Fundamentos da Administração e Empreendedorismo. e a prova discursiva abordará o tema Empreendedorismo.

Validade

A seleção pública terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, conforme a necessidade da administração.

Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital completo disponível no site da SEMGE e no portal do CIDE.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas