22.2 C
Guanambi
15.6 C
Vitória da Conquista

Mais de dois mil candidatos realizaram provas do Concurso da Adab

Mais Lidas

A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) informou que as provas do concurso público para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foram aplicadas na tarde deste domingo (2), em quatro instituições de ensino de Salvador.

De acordo com a Saeb, dos 3.643 inscritos, 2.257 compareceram para participar do certame, resultando em um índice de absenteísmo de 38%.

Sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso permitiu acesso aos locais de prova das 11h30 às 12h30, e os candidatos responderam as questões objetivas e discursiva das 13h às 19h, horário de Brasília.

“Tudo transcorreu dentro do esperado em todos os locais de prova”, afirmou Célio Alcântara, coordenador de Provimento e Movimentação de Pessoal da Saeb, que acompanhou a aplicação das provas na Universidade Estácio, no bairro do Stiep.

“Este certame visa suprir a demanda do quadro de pessoal da Adab, garantindo a excelência nas atividades do órgão, e reforça o comprometimento do Governo da Bahia com a valorização e fortalecimento do setor agropecuário, peça fundamental na economia do estado”, destacou Adriano Tambone, superintendente de Recursos Humanos da Saeb.

A seleção conta com três etapas: provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório); prova de títulos (caráter classificatório, somente para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário).

Estão previstas 160 vagas, sendo 120 para Fiscal Estadual Agropecuário e 40 para Técnico em Fiscalização Agropecuária, com reserva de 30% para candidatos negros e de 5% para PcD, segundo a legislação.

As próximas etapas previstas em edital podem ser acompanhadas no canal Concursos do RH Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas