29.3 C
Guanambi
23 C
Vitória da Conquista

Seleção de artistas e grupos musicais está aberta para Festival Suíça Bahiana em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Foi lançado nesta sexta-feira (7), o edital para seleção de artistas e grupos musicais para 10 showcases que vão compor a programação da 10ª edição do Festival Suíça Bahiana realizada pelo Coletivo Suíça Bahiana e pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

De acordo com a Secretaria De Cultura, Turismo, Esporte E Lazer (Sectel), o evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro. A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do formulário disponibilizado pela organização.

A proposta dos showcases é apresentar o trabalho dos artistas, com intuito de divulgar a oferta musical brasileira, latino-americana e de outras regiões que tiverem interesse em ingressar no circuito baiano de música.

Os shows são apresentações de 30 minutos de duração que ocorrem durante a programação do festival, para que os artistas tenham a possibilidade de se mostrar para o público baiano e para outros artistas, programadores de casas e festivais, formadores de opinião e representantes de selos e gravadoras do mercado musical.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória da Conquista

As inscrições estarão abertas entre os dias 7 e 30 de junho. Não serão aceitos quaisquer materiais físicos, enviados via correio, ou materiais digitalizados e enviados via email.

As inscrições com formulário incompleto ou sem aceitação das condições propostas não serão consideradas. O formulário deve estar completo, de forma a possibilitar a análise da candidatura.

Poderá se inscrever qualquer projeto autoral, solo ou em grupo, de estilo instrumental, cancional e DJs provenientes de qualquer região do Brasil ou de outros países, desde que tenha pelo menos uma integrante mulher. Todos os participantes devem ser maiores de 18 anos e atuantes no campo profissional da música.

A relação dos projetos selecionados será divulgada no dia 15 de julho de 2024, no instagram do Festival Suíça Bahiana e/ou por e-mail enviado aos selecionados.

A seleção será feita por curadoria especializada, formada só por mulheres, que será divulgada em até cinco dias antes do final das inscrições. Para atender aos propósitos de fomento à cena musical baiana, serão reservadas 50% das vagas deste edital para artistas baianos.

O Festival Suíça Bahiana é um evento que faz parte do calendário oficial de Vitória da Conquista, por meio da Lei nº 2.415 de setembro de 2020.

Entre as atrações que já se apresentaram nas edições anteriores estão Emicida, Larissa Luz, Ratos de Porão, Marcelo Jeneci, Mombojó, Dead Fish, Supercombo, Pouca Vogal, Rachel Reis, Rubel, Maglore, ConeCrew Diretoria, entre outras. A expectativa de público para a décima edição é de 3 mil pessoas por dia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas