21.6 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Salvador abriu novo processo seletivo de estágio

Mais Lidas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), anunciou a abertura do processo seletivo para o seu Programa de Estágio de Ensino Superior.

A seleção visa preencher três vagas imediatas e formar um cadastro reserva para estágios na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), especificamente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O processo seletivo é coordenado pela Semge e executado pelo Agente de Integração de Estágio CIDE – Capacitação, Inserção e Desenvolvimento. As vagas são destinadas a estudantes de Medicina e Enfermagem. Para Medicina, são duas vagas disponíveis, enquanto para Enfermagem há uma vaga.

Para se candidatar, os estudantes devem estar regularmente matriculados e cursando entre o 6º e 9º semestre de Medicina, ou entre o 6º e 7º semestre de Enfermagem.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do CIDE, a partir das 9h desta quarta-feira, 12 de junho, até às 23h59 da próxima sexta-feira (14), até atingir o limite de 600 inscrições (480 para Medicina e 120 para Enfermagem).

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Seleção e Benefícios

A seleção será composta por duas etapas: uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 26 de junho, e uma entrevista/análise curricular, seguida de um seminário introdutório à rede. A prova objetiva terá duração de duas horas e será aplicada sem consulta a materiais externos.

Os estagiários receberão uma bolsa de complementação educacional no valor de R$ 1.063,97, além de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 30 horas semanais, com jornadas de seis horas diárias.

O edital prevê a reserva de 10% das vagas para candidatos com deficiência e para filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, conforme o Programa Nova Fase (PNF).

A seleção pública terá validade de um ano, podendo ser prorrogada uma única vez por mais seis meses. Os candidatos aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública municipal e a disponibilidade orçamentária.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo disponível no site do CIDE e acompanhar todas as etapas do processo seletivo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas