20.4 C
Guanambi
14.2 C
Vitória da Conquista

Veja como fica o tempo em toda a Bahia neste fim de semana

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou a previsão do tempo para todo a Bahia neste fim de semana. O órgão emite, sempre às sextas-feiras, um boletim em parceria com o Clima Tempo contendo as condições previstas para o estado.

De acordo com o prognóstico apresentado, nesta sexta-feira, 14 de junho, o tempo se manterá firme em praticamente toda a Bahia. Para a faixa centro-oeste a previsão é de céu ensolarado com temperaturas máximas chegando aos 34°C em algumas localidades.

No restante do Estado o céu ficará parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas fracas em pontos isolados da região Sul e Recôncavo. Na cidade de Salvador o céu se manterá com variação de nebulosidade e com pequena chance de chuvas de curta duração.

Para o sábado (15), são esperadas chuvas fracas da faixa leste da Bahia, sobretudo entre o Recôncavo baiano, incluindo Salvador e região metropolitana, e parte do litoral sul.

Na Chapada Diamantina e Sudoeste o amanhecer será com céu mais fechado com possibilidade de nevoeiro em algumas áreas. Para o restante do Estado a previsão é de tempo firme no decorrer de todo o período.

Já para o domingo (16), é esperado um aumento da nebulosidade no leste do Estado, com ocorrência de chuvas fracas, sobretudo entre o Recôncavo e o litoral norte. Para o centro-oeste baiano a previsão é de céu com poucas nuvens no decorrer de todo o dia.

As temperaturas deverão oscilar entre mínimas de 12°C em algumas localidades do Oeste e da Chapada Diamantina, e máximas de até 34°C no São Francisco.

Tendência para a segunda-feira

O Inema também divulgou a tendência para segunda-feira (17), indicado possibilidade de aumento das chuvas entre o Recôncavo baiano, incluindo Salvador e RMS, e parte da região Nordeste do Estado.

Chuvas registradas

Ao longo do período, os maiores acumulados foram registrados em Camacã (16,4 mm), Euclides da Cunha (12,6 mm), Belmonte (12,6 mm), Pau Brasil (11,4 mm) e Taperoá (11,2 mm). Nos demais postos pluviométricos os registros ficaram abaixo de 10 mm.

Os dados foram coletados pelas estações do Inema em todo o estado e compreendem o período de 24 horas, entre 9h desta quinta-feira (13) e 9h desta sexta-feira.

Previsão para algumas cidades da Bahia

Fonte: Inema

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas