As Forças de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizaram 187 crimes eleitorais até as 18h deste domingo, 6 de outubro, durante as eleições. As ações de repressão e inteligência resultaram em 78 prisões, segundo informações das autoridades.
As ocorrências foram registradas em 48 municípios baianos, com os crimes sendo encaminhados para Delegacias Territoriais da Polícia Civil.
Entre os delitos mais frequentes estão 48 casos de boca de urna, 34 de compra de voto, 21 violações de sigilo do voto e 18 ocorrências de propaganda irregular.
As cidades que mais registraram flagrantes foram Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna, Itapetinga, Jacobina e Paulo Afonso, entre outras.
Ao todo, os flagrantes de crimes eleitorais foram verificados em 48 municípios, incluindo localidades como Itaberaba, Teixeira de Freitas, Amargosa e Xique-Xique.
A operação contou com a participação de 34 mil policiais e bombeiros, além do apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que foi ativado para monitorar as ocorrências. As operações de segurança seguirão até as 7h de segunda-feira (7).