Foto: Aescom/MCid
Municípios de até 50 mil habitantes podem apresentar proposta do Minha Casa, Minha Vida até 12 de setembro

Prefeitura de Vitória da Conquista define critérios prioritários para atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida

Anúncio

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou, nesta sexta-feira, 10 de outubro, a Portaria nº 223/2025 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que estabelece a ordem de prioridade no atendimento dos postos de inscrição do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A medida busca garantir transparência, segurança jurídica e isonomia no processo de cadastramento, assegurando que o atendimento aos cidadãos seja realizado de forma organizada, conforme determina a legislação federal de proteção e prioridade social.

De acordo com a portaria, a ordem de prioridade é a seguinte:

  • Idosos com 80 anos ou mais;
  • Pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA);
  • Idosos com idade entre 60 e 79 anos;
  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas acompanhadas de crianças de colo;
  • Pessoas com obesidade.

Atendimento e postos disponíveis

Para facilitar o atendimento à população, a Prefeitura montou dois postos estratégicos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

  • Prefeitura da Zona Oeste (PZO) – Avenida Brumado, bairro Brasil: atende moradores dos bairros Lagoa das Flores, Distrito Industrial, Nossa Senhora Aparecida, Zabelê, Ibirapuera, Guarani, Cruzeiro, Brasil, Patagônia, Bateias, São Pedro, Campinhos e Jatobá.
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) – Avenida Juracy Magalhães, nº 182, bairro Jurema: atende os bairros Centro, Alto Maron, Jurema, Felícia, Airton Sena, Recreio, Boa Vista, Espírito Santo, Primavera, Candeias e Universidade.
  • A Diretoria de Habitação de Interesse Social da Semdes orienta que os grupos prioritários, independentemente da região em que residem, sejam atendidos preferencialmente na Prefeitura da Zona Oeste.

A Prefeitura reforça que a medida visa organizar o processo de inscrição e priorizar os grupos estabelecidos pela legislação federal, garantindo que o atendimento seja realizado de forma estruturada e transparente.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *