A Prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, anunciou a abertura de um novo concurso público com 1.197 vagas para cargos de níveis médio e superior, distribuídas entre funções como professor, psicólogo escolar, assistente social e secretário escolar.
De acordo com o edital, o certame será executado pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), responsável por todas as etapas do processo seletivo.
Vale ressaltar que as oportunidades contemplam a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs) e cotas raciais conforme a Lei Municipal nº 3.330/2020.
Distribuição das vagas
- Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 766 vagas;
- Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (diversas disciplinas) – 178 vagas;
- Secretário Escolar – 160 vagas;
- Psicólogo Escolar – 80 vagas;
- Assistente Social Escolar – 10 vagas.
Inscrições e isenção da taxa
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente no site da Upenet, durante o período de 15 de outubro a 26 de novembro, mediante ao pagamento de taxa de R$ 130,00 para nível médio e R$ 150,00 para nível superior.
Conforme consta no edital, terão direito à isenção da taxa candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea devidamente comprovados.
Processo seletivo
O concurso contará com prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, abordando conteúdos de Língua Portuguesa e conhecimentos específicos.
Os candidatos de nível superior também serão submetidos a avaliação de títulos, que considerará formações acadêmicas e experiências profissionais na área da Educação.
De acordo com o edital, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade da administração municipal.
