A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu a formação de seis novos comandantes de helicóptero, após a participação no XI Curso de Comandante Policial de Asa Rotativa (CCPAR).
Os policiais, que já atuavam como pilotos na Divisão de Operações Aéreas (DOA) da corporação, passaram por 76 horas de instrução intensiva, conduzida pela Universidade Corporativa da PRF (UniPRF).
Com a conclusão do curso, os profissionais foram promovidos à função de Primeiro Piloto em Comando, adquirindo domínio completo sobre as aeronaves Bell 407 e AW-119 Koala, que fazem parte da frota multimissão da PRF, composta também por aviões.
Entre as competências desenvolvidas estão operar guincho elétrico, helibalde e imageador térmico (FLIR), habilidades essenciais para missões de segurança pública e atendimento emergencial à sociedade.
A PRF mantém uma moderna frota aérea, utilizada em patrulhamento das rodovias federais, combate ao crime, apoio humanitário e suporte a outras forças de segurança.
O efetivo da Divisão de Operações Aéreas conta com comandantes, copilotos e operadores aerotáticos altamente treinados, prontos para atuar em todo o território nacional, garantindo rapidez e eficiência nas ações de proteção à população e segurança viária.
Segundo a corporação, o investimento em capacitação de pilotos reforça a capacidade operacional da frota e a segurança das missões aéreas, consolidando a PRF como referência em operações aéreas de segurança pública no Brasil.
