A edição 2025 da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) será realizada entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, e promete superar os números do ano anterior. Com o tema “Campo e Cidade: juntos pelo futuro do agro”, o evento deve atrair mais de 150 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 120 milhões em negócios, reafirmando sua posição como o maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste.
Após o retorno em 2024, a Fenagro chega mais estruturada, reunindo produtores, empresas, instituições e o público urbano em uma programação que inclui exposições de animais, leilões, palestras, cursos, atrações culturais e gastronômicas, além de atividades voltadas para toda a família.
A feira também marca o início do calendário de eventos agropecuários de 2026 na Bahia e celebrará os 130 anos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), com homenagens a servidores e ex-gestores.
No Pavilhão do Governo, mais de 40 órgãos estaduais e federais oferecerão serviços, capacitação e atendimento ao público. Segundo o secretário da Agricultura, Pablo Barrozo, a Fenagro se consolida como um espaço completo de integração entre campo e cidade.
“O evento gera negócios, promove conhecimento, valoriza a cultura e fortalece o agro baiano como um setor moderno e essencial para o desenvolvimento do estado, com tecnologia e sustentabilidade”, afirmou.
A feira reunirá mais de 600 expositores de 12 estados, além de 3 mil animais entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos. Apenas os leilões devem movimentar mais de R$ 8 milhões, impulsionando o melhoramento genético e fortalecendo as cadeias produtivas. No setor de máquinas e equipamentos agrícolas, os visitantes poderão negociar diretamente com fabricantes e revendedores, com condições especiais e acesso às mais recentes tecnologias.
Além de fomentar negócios, a Fenagro é também um espaço de tradição e cultura, com apresentações musicais, culinária típica e produtos artesanais que celebram o interior baiano. O evento é uma realização do Grupo A Tarde, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Seagri.
