Foto: Reprodução
Ventos fortes causaram destelhamentos no Campus da Ufob

Ventos fortes causaram destelhamentos no Campus da Ufob

Anúncio

Parte do telhado do Pavilhão de Aulas 1 da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), no campus de Luís Eduardo Magalhães, foi arrancada pelos fortes ventos que atingiram o município no início da tarde desta segunda-feira, 3 de novembro.

De acordo com nota divulgada pela Reitoria e pela Direção do Centro Multidisciplinar, assim que o destelhamento foi identificado, a administração local desligou o quadro de energia do prédio e comunicou o ocorrido às autoridades competentes e à Diretoria de Desenvolvimento Físico da Universidade. Uma equipe técnica foi enviada imediatamente ao local para avaliar a extensão dos danos e definir as medidas necessárias para o reparo da estrutura.

Apesar da gravidade da situação, não houve vítimas. Como medida de segurança, a direção do Centro informou que as aulas estão suspensas até quarta-feira (5), aguardando o parecer da equipe de infraestrutura da instituição sobre as condições do prédio.

A Ufob reforçou que novas informações sobre o andamento dos reparos e o retorno das atividades acadêmicas serão divulgadas nos próximos dias.

Alerta

Nesta segunda-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas intensas e baixa umidade para diversas cidades da região. Entre as cidades com aviso para ventos de até 60 km/h, de risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, estão Barreiras, Jaborandi, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto e São Desidério.

 

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *